Perguntas Frequentes



Como faço para trabalhar na Fundação do ABC?
Interessados em trabalhar na Fundação do ABC ou em suas unidades devem acessar o site www.fuabc.org.br, no campo “Trabalhe Conosco”, para mais informações. Processos seletivos são divulgados no campo “Publicações Oficiais”.

—— * ——

Não encontrei a informação que preciso no Portal da Transparência. O que devo fazer?
Caso a informação desejada não conste no Portal da Transparência, envie um e-mail para transparencia@fuabc.org.br. Os questionamentos recebidos serão analisados e respondidos conforme os prazos e condições estipuladas pela Lei de Acesso à Informação – LAI. Você poderá acompanhar o andamento de sua solicitação através do Relatório de Informações Solicitadas – Lei de Acesso à Informação (LAI).

—— * ——

Preciso do endereço e telefone de um hospital da Fundação do ABC. Onde eu encontro?
Os endereços, horários de atendimento e telefones de todas as unidades Mantidas da FUABC estão disponíveis no Portal da Transparência, através do link: https://fuabc.org.br/portaldatransparencia/enderecos-telefones-e-horarios-das-unidades.

—— * ——

Preciso confirmar o agendamento ou remarcar uma consulta ou exame. Como faço?
Neste caso, procure diretamente a unidade de seu interesse, onde está o seu prontuário médico, para obtenção dos dados solicitados. Os contatos diretos de todas as unidades da Fundação do ABC estão disponíveis neste link.

—— * ——

Como eu faço para passar em consulta na Faculdade de Medicina do ABC (Centro Universitário Saúde ABC)?
Os atendimentos no ambulatório da Faculdade de Medicina do ABC via Sistema Único de Saúde (SUS) ocorrem a partir do encaminhamento dos postos de saúde das sete cidades da região do ABC. As vagas disponíveis são gerenciadas por uma CENTRAL DE REGULAÇÃO, que fica responsável pelo direcionamento dos pacientes à FMABC. Outras informações sobre esse tema podem ser obtidas pelo telefone: (11) 4993-5400.

—— * ——

Gostaria de fazer uma cirurgia plástica gratuita na Faculdade de Medicina do ABC. Como devo proceder?
A Faculdade de Medicina do ABC não realiza cirurgia plástica corretiva-reparadora, mas somente procedimentos estéticos e que são pagos, pois não fazem parte dos atendimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados podem entrar em contato com a FMABC para mais informações pelo telefone (11) 4993-5400.

—— * ——

Quais os cursos disponíveis na Faculdade de Medicina do ABC?
A Faculdade de Medicina do ABC é uma das mais tradicionais escolas de Ciências da Saúde do País, com mais de 50 anos de tradição. Hoje abriga 10 cursos de graduação: Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Gestão em Saúde Ambiental, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Radiologia e Psicologia. Tem como missão promover o ensino, a pesquisa, a assistência e a extensão segundo critérios de excelência acadêmica. Mais informações no site www.fmabc.br.