Visando garantir a todos os cidadãos o acesso à informação pública, a Fundação do ABC divulga em seu Portal da Transparência, independentemente de solicitação, informações de interesse geral ou coletivo.
O Portal da Transparência é uma ferramenta destinada, justamente, a facilitar o acesso da população, de forma atualizada, a dados e informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Fundação do ABC.
Entre as informações disponíveis na plataforma estão o Estatuto, Regimento Interno, Regulamento de Compras, Relatório de Gestão/Atividades (anual), Balanço Contábil (anual), Plano de Cargos e Salários, Relação Nominal de Dirigentes e o detalhamento de cada unidade gerenciada pela Fundação do ABC, com dados mensais sobre cargos e salários, valores recebidos, pagamentos efetuados a fornecedores e prestadores de serviço Pessoa Jurídica, pagamentos a prestadores de serviços Pessoa Física, além de balancetes mensais e contratos de gestão.
Por fim, a Fundação do ABC informa que o Portal da Transparência é aperfeiçoado constantemente, conforme sugestões dos usuários, orientações e apontamentos do Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e demais órgãos de fiscalização. As informações são atualizadas mensalmente. No último dia do mês corrente, o Portal é abastecido com os dados do mês anterior (exceto em finais de semana e feriados).