IV Fórum Saúde e Sustentabilidade

INSCRIÇÕES GRATUITAS NESTE LINK.

 

 

PALESTRAS:

 

PROGRAMA PRÓ-BILLINGS – PROGRAMA INTEGRADO DE MELHORIA AMBIENTAL NA ÁREA DE MANANCIAIS DA REPRESA BILLINGS
Palestrante: Nercy Bonato
Engenheira Civil e Sanitarista, Nercy Donini Bonato é pós-graduada em Administração de Empresas e Economia pela FGV. Desde 1981 atua na Sabesp, com passagens por diversas Diretorias Técnicas nas áreas de projeto e planejamento. Recentemente, na Diretoria Metropolitana, foi coordenadora do Programa Mananciais do Banco Mundial – BIRD, de 2007 a 2011. Entre 2011 e 2015 foi gerente de Departamento da Unidade de Gerenciamento Regional Billings, que é responsável pela prestação de serviços de saneamento nos municípios de São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, subordinado à Unidade de Negócio Sul da Diretoria Metropolitana, e coordenadora da Unidade de Gerenciamento do Programa Pró-Billings JICA. Desde 2015 é gerente do Departamento de Planejamento Integrado e Relações Comerciais – MSI, subordinada a MS – Unidade de Negócio Sul.

 

RESÍDUOS DO SERVIÇO DE SAÚDE E A SOCIEDADE
Palestrante: Priscila Bolcchi
Engenheira Ambiental e Sanitária pela Universidade Metodista, com MBA Internacional em Gerenciamento de Projetos (FGV) e Mestrado em Tecnologia Ambiental (IPT), Priscila Bolcchi traz no currículo pós-graduações em Sistemas de Gestão Integrados (Unicamp), Gestão Ambiental (USP) e Educação Ambiental (USP), além de graduação em Ciências Econômicas (USCS). Atua como gerente ambiental, responsável pelo licenciamento ambiental, cadastro IBAMA, indicadores ambientais e de monitoramento, projetos socioambientais (comunicação social e educação ambiental), na implantação de aterros sanitários, gerenciamento dos resíduos, gestão de projetos, acompanhamento de auditorias para verificação de créditos de carbono, manutenção do SGA-ISO 14001 e administração da venda de créditos gerados em projeto de MDL. Perita ambiental, também participa de treinamentos voltados à área ambiental (RAP e EIA/RIMA). É professora universitária nas disciplinas de Resíduos Sólidos, Poluição Ambiental, Avaliação de Impactos Ambientais, Educação Ambiental e Indicadores de Sustentabilidade.

 

O DESAFIO DAS MUDANÇAS DO CLIMA PARA A SUSTENTABILIDADE DAS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE
Palestrante: Vital de Oliveira Ribeiro Filho
Coordenador do Programa Estadual de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde do Centro de Vigilância Sanitária, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, Vital de Oliveira Ribeiro Filho preside o Conselho Consultivo do Projeto Hospitais Saudáveis. Arquiteto e Urbanista, tem mestrado em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV), na área de concentração ‘Gestão Ambiental’. Também é Administrador Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela EAESP-FGV.

 

SUSTENTABILIDADE HUMANA NA SAÚDE
Palestrante: Wagner Cunha Carvalho
Administrador de Empresas e especialista em Sustentabilidade. Possui larga experiência em gerenciamento de grandes projetos nos segmentos comerciais, industriais, de saúde e de infraestrutura. É membro do Green Building Council Brasil, professor e palestrante em eficiência energética e hídrica, presente nos principais eventos do setor. Atualmente preside a empresa W-Energy.