V Fórum Saúde e Sustentabilidade

INSCRIÇÕES GRATUITAS NESTE LINK.

 

 

 

 

PALESTRAS:

 

A SUSTENTABILIDADE NA GESTÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE
VITAL DE OLIVEIRA RIBEIRO FILHO
Arquiteto e urbanista. Mestre em Administração de Empresas pela EAESP-FGV – Área de concentração: Gestão Ambiental. Administrador Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela EAESP-FGV. Coordenador do Programa Estadual de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde do Centro de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

 

QUALIDADE DA ÁGUA E A IMPORTÂNCIA NOS SERVIÇOS DE SAÚDE
RODRIGO ROMÃO
Químico, mestre em ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Atua na área de Vigilância em Saúde com vivência em Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador. É professor da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) nos cursos de Gestão em Saúde Ambiental e Gestão Hospitalar.

 

COMPOSTAGEM NOS SERVIÇOS DE SAÚDE E SUSTENTABILIDADE
MIRNA SUZIN
Engenheira de produção química formada pelo Centro Universitário FEI, pós-graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), especialista em Gestão do Conhecimento pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Ciências dos Materiais pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-USP). Atua há mais de 20 anos em projetos ambientais e há 15 anos em gestão de resíduos orgânicos. Responsável técnica pela usina de compostagem AgroDKV desde 2006.

 

A RECICLAGEM E OS RESÍDUOS DOS SERVIÇOS DE SAÚDE
FRANCISCA MARIA LIMA ARAÚJO
Integrante da coordenação estadual do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), presidente da Cooperativa Reluz e membro da diretoria da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários (UNISOL Brasil). Atualmente integra o conselho fiscal da Cooperativa Central de Catadores e Catadoras de Material Reciclável do Grande ABC (Coopcent ABC).