AME Itapevi | Central de Convênios – FUABC

Em 3 de junho de 2019, a Fundação do ABC ampliou a bem-sucedida parceria com o Governo do Estado e assumiu a gestão do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapevi, localizado na região metropolitana de São Paulo, na microrregião de Osasco. Tanto as áreas clínicas quanto administrativas estão sob responsabilidade da FUABC, em contrato firmado no modelo de Organização Social de Saúde (OSS). O valor mensal fixado é de R$ 1.296.384,72 e contempla consultas médicas e não médicas, exames, procedimentos terapêuticos e cirurgias.

Conforme previsto no contrato de gestão, são realizadas mais de 6 mil consultas médicas por mês em 20 especialidades: Acupuntura, Alergia/Imunologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Endocrinologia Infantil, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Reumatologia e Urologia.

Também há quase 1.000 consultas não médicas nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia, além de mais de 1.600 sessões mensais de procedimentos terapêuticos não médicos. O campo dos Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT) contempla 1.400 exames mensais nas áreas de endoscopia, radiologia, ultrassonografia e métodos diagnósticos em especialidades. Com centro cirúrgico próprio, a unidade faz 360 cirurgias ambulatoriais por mês.

HISTÓRIA

O Ambulatório Médico de Especialidades de Itapevi foi inaugurado em 17 de março de 2010. Trata-se de um ambulatório médico de alta resolutividade, que funciona como centro de diagnóstico e orientação terapêutica em diversas especialidades, prestando atendimento em especialidades médicas e não médicas, exames especializados de diagnóstico e terapia, assim como cirurgias ambulatoriais. Tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços de média complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de São Paulo, promovendo a integração entre os níveis de atendimento.

O AME Itapevi atende exclusivamente aos usuários do SUS, sendo que a demanda referenciada é proveniente da Rota dos Bandeirantes e Mananciais, abrangendo os municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, Vargem Grande Paulista, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra. Os pacientes são atendidos mediante encaminhamento coordenado pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), do Governo do Estado.

AME ITAPEVI
Av. Presidente Vargas, 215.
Jd. Nova Itapevi – Itapevi (SP). CEP: 06694-000.
(11) 4084-3300 | sau@ameitapevi.org.br.