Hospital Geral de Carapicuíba – HGC


 

A Fundação do ABC deu início em 1º de dezembro de 2023 à gestão assistencial e administrativa do Hospital Geral de Carapicuíba Dr. Francisco de Moura Coutinho Filho (HGC), na região Metropolitana de São Paulo.

Inaugurado em 1998, o HGC é uma unidade hospitalar vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, referência para sete municípios da Rota dos Bandeirantes: Barueri, Carapicuíba, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana do Parnaíba.

A unidade de média e alta complexidade conta com 241 leitos, sendo 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 13 leitos de UTI Neonatal, 6 de UTI Pediátrica e 202 de Enfermaria. Conta com pronto-socorro referenciado, Maternidade de Alto Risco, Serviço de Hemodiálise e Ambulatório de Especialidades Médicas. O atendimento é 100% dedicado aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A assistência à saúde prestada em regime de hospitalização compreende o conjunto de atendimentos oferecidos aos cuidados integrais à saúde desde a sua admissão no hospital até a alta hospitalar, responsabilizando-se por complementar e aprimorar a atenção à saúde em consonância com as melhores práticas de cuidado baseadas em evidências.

São mais de 1.000 funcionários diretos vinculados à FUABC. O plano de trabalho contempla 3.850 consultas médicas mensais e 3.870 não médicas, além de 2.874 consultas de urgência. No campo dos exames, serão 1.860 de SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico) Externo por mês entre mamografias, ecocardiografias, tomografias computadorizadas e colonoscopias, entre outros.

O Hospital Geral de Carapicuíba Dr. Francisco de Moura Coutinho Filho está localizado na Rua da Pedreira, 95 – Parque José Alexandre, Carapicuíba/SP.

A regulação do acesso está sob responsabilidade do Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo (SIRESP).

R. da Pedreira, 95
Parque José Alexandre, Carapicuíba - SP,
CEP 06321-665
Telefone: (11) 4185-7600