AME Santo André

Gerido pela Fundação do ABC desde a inauguração, em 2010, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André oferece 17 especialidades, 22 tipos de exames e Hospital Dia para cirurgias de baixa e média complexidade. O centro cirúrgico ocupa todo o quarto andar, reunindo três salas de cirurgia, duas salas de observação (masculino e feminino) com seis leitos cada e sala de observação rápida para procedimentos oftalmológicos, além da CME (Central de Materiais e Esterilização).

Ao todo são 19 consultórios e mais de 26 salas de apoio para o atendimento de especialidades como cardiologia, ortopedia, mastologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, endocrinologia, dermatologia, anestesiologia, gastroenterologia, proctologia e urologia, além das áreas de cirurgia vascular, cirurgia geral e cirurgia plástica.

Outro destaque da unidade é o Centro de Reabilitação para atendimentos em fisioterapia e nutrição. O equipamento de saúde também conta com salas de coleta para exames laboratoriais e realiza exames de tomografia, raio X, mamografia, densitometria óssea, prova de função pulmonar, ultrassonografia, colposcopia, colonoscopia, endoscopia, audiometria, eletroencefalograma, ecodopplercardiograma/vascular, mapa, holter, teste ergométrico, nasofibroscopia, retinografia, paquimetria, topografia e biometria.

Instalado em área de 5,2 mil metros quadrados, o prédio de 6 pavimentos – sendo o térreo e mais cinco andares – está localizado na Vila Luzita e foi cedido pela Prefeitura de Santo André, que também arcou com investimentos em obras e manutenção. Ao Governo do Estado coube equipar todo o complexo, assim como repassar o custeio mensal.

A gerência clínica-administrativa está a cargo da Fundação do ABC, que também é parceira do Governo do Estado de São Paulo em outras unidades de saúde, como os AMEs de Mauá, Itapevi e de Praia Grande, assim como o Hospital Estadual Mário Covas.

AME SANTO ANDRÉ
Av. Capitão Mário de Toledo Camargo, 3330
Vila Luzita - Santo André (SP). CEP: 09171-125
Tel. (11) 4454-6100