AME Mauá

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá é referência para atendimento médico de média complexidade à população da microrregião do Grande ABC composta pelos municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, além de também atender aos municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema.

Inaugurado em 2011, o equipamento da Secretaria de Estado da Saúde funciona em prédio com dois pavimentos e um anexo operacional, totalizando 3.200 metros quadrados de área construída. A unidade conta com 17 consultórios médicos e 4 não médicos, 2 salas de curativo, laboratório clínico, 6 salas de espera, sala de observação, 4 salas de exames de métodos diagnósticos, posto de enfermagem e Central de Material e Esterilização (CME), entre outros espaços.

Localizado na região central de Mauá, o AME tem fácil acesso via transporte público viário ou trem, com várias estações de embarque e desembarque nas proximidades.

O quadro de especialidades médicas do AME Mauá conta com as áreas de alergologia, neurologia, cardiologia, oftalmologia, dermatologia, ortopedia, endocrinologia, urologia, gastroclínica e nefrologia. As áreas não médicas atendidas são enfermagem, psicologia e fisioterapia. A unidade também realiza pequenas cirurgias ambulatoriais, assim como exames de diagnóstico e terapia, entre os quais endoscopia, ecodopplercardiograma, eletrocardiograma, eletroneuromiografia, teste ergométrico, holter, MAPA, eletroencefalografia, urodinâmica, ultrassonografia simples e com doppler, tomografia de coerência óptica, retinografia, topografia, microscopia especular de córnea, angiofluoresceinografia, biometria e campimetria computadorizada.

AME MAUÁ
Rua Prof. Américo Perrella, 171
Centro - Mauá (SP). CEP: 09390-030
Tel. (11) 4542-7440