Instituto de Infectologia Emílio Ribas II do Guarujá

A Fundação do ABC expandiu fronteiras em julho de 2014, quando deu início à gestão plena do Instituto de Infectologia Emílio Ribas II do Guarujá – hospital estadual especializado no atendimento de doenças infecciosas e parasitárias. O equipamento funciona 24 horas por dia, ininterruptamente, e conta com total de 46 leitos – 33 leitos de enfermaria e 13 de Terapia Intensiva (UTI).

A unidade recebe pacientes encaminhados de hospitais dos nove municípios que integram a Baixada Santista para o cuidado de diferentes doenças infectocontagiosas, entre as principais HIV/Aids, tuberculose, leptospirose, meningites meningocócicas, complicações por gripe e hepatites. No verão, uma das maiores preocupações é a dengue.

O Emílio Ribas II conta com cerca de 200 colaboradores. Além do atendimento médico e de enfermagem, também estão disponíveis exames laboratoriais e de imagem, como raio-x, ultrassonografia e endoscopia. Os pacientes são atendidos mediante encaminhamento coordenado pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), do Governo do Estado.

Instituto de Infectologia Emílio Ribas II – Guarujá
Rua São Miguel, 760, Pae Cará
Vicente de Carvalho - Guarujá (SP)
CEP: 11460-202
Tel.: (13) 3308-2030