Funcionário vence concurso de gastronomia

Publicado em: 18/10/2013

Técnico em segurança do trabalho do Departamento de Engenharia de Segurança do Trabalho da Central de Convênios – FUABC, Tiago Aguirre Santos é o grande vencedor do concurso “Pai Gourmet”, promovido pelo Grand Plaza Shopping de Santo André para celebrar o Dia dos Pais. O colaborador da Fundação do ABC ficou em primeiro lugar no quesito melhor sobremesa e ganhou viagem à Paris, na França. O concurso também premiou o melhor prato principal.

Os candidatos puderam inscrever suas receitas entre 25 de julho e 18 de agosto. A condição principal era que algum dos ingredientes fosse tipicamente brasileiro. Os autores dos 10 melhores pratos principais e das 10 melhores sobremesas foram convidados para preparar os pratos na Accademia Gastronomica, em Moema (SP), em 31 de agosto. As 20 receitas deram origem ao “Livro de Receitas Pai Gourmet Grand Plaza”, que pode ser acessado gratuitamente pelo endereço: http://www.rinocom.com.br/clientes/grandplaza/pai_gourmet/ebook/index.html.

Tiago Aguirre Santos preparou pudim de tapioca com frutas vermelhas. “Eu não esperava ganhar, a ficha ainda não caiu. Participei por acaso e agora vou a Paris. Estou muito feliz”, comemora o técnico da Central de Convênios e estudante de Engenharia de Produção, que sempre gostou de cozinhar e tem a gastronomia como hobby.