Hospital da Mulher recebe visita de grupo de voluntários Naninhas do Riso

Publicado em: 22/02/2019

Equipe entregou doações e cantou para bebês, mães e funcionários

 

Grupo é formado por 50 voluntários e 25 palhaços

O Hospital da Mulher de Santo André recebeu dia 14 de fevereiro o grupo Naninhas do Riso para uma ação com pacientes internadas. Vestidos de palhaços, os voluntários cantaram e entregaram mais de 50 naninhas – bonequinhos feitos de tecido de algodão e enchimentos que servem de travesseirinhos – para as mães, bebês e usuários do hospital.

O grupo começou seu trabalho em 2017 após iniciativa de Paulo Sergio Alves, Sandra Aparecida Alves e Mônica Santos Prian, que viram na ação uma oportunidade de ajudar pessoas. “O projeto foi criado para acalmar e suavizar o sofrimento daquelas crianças e pessoas que passam por longo tratamento de saúde. Qualquer ação que traga humanização e carinho é fundamental para eles e a família. Só a cura da Medicina não é suficiente, tem que vir com amor e solidariedade”, disse Paulo.

Para confeccionar as naninhas o grupo conta atualmente com mais de 50 voluntários, além de 25 palhaços que ajudam a entregar os itens em diversos hospitais parceiros. Mônica explica que as naninhas são feitas de tecidos de doação e costuradas com auxílio de voluntários. “Não vendemos as naninhas. Elas são doadas para crianças hospitalizadas, mas se as pessoas quiserem uma, trocamos por dois metros de tricoline com motivos infantis”.

As Naninhas do Riso atendem no Centro Hospitalar Municipal de Santo André, no Hospital Estadual Mário Covas, Hospital e Maternidade Santa Helena, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital São Cristóvão e agora no Hospital da Mulher.

COMO AJUDAR

O grupo precisa de doações de tecido tricoline 100% algodão com temas infantis ou florais lisos; TNT branco e enchimento de fibra siliconada (antialérgica). Para doar basta entrar em contato com os coordenadores do projeto pelos telefones: (11) 98308-0318 (Paulo), (11) 95924-1548 (Sandra) ou (11) 98500-6796 (Mônica).