Em Brasília, Dr. David Uip ministra aula inaugural do curso de Medicina da Unieuro

Publicado em: 22/02/2019

O reitor do Centro Universitário Saúde ABC, Dr. David Uip, ministrou dia 18 de fevereiro a aula inaugural da primeira turma do curso de Medicina da Unieuro, em Brasília. O tema abordado junto aos estudantes foi “Ser médico”. Participaram do evento autoridades, docentes do curso, familiares dos alunos e profissionais da saúde.

A mesa de honra foi composta pelo presidente do Grupo Educacional Ceuma, doutor Clóvis Fecury; pelo presidente do Conselho Regional de Medicina (CFM), Farid Buitrago; o secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho; o ex-presidente da República, José Sarney; a deputada federal Flávia Arruda, além do reitor Edson Zagrando.

Com base nas instalações e qualificações dos docentes, o curso de Medicina da instituição começa suas atividades classificado com nota máxima, cinco, junto ao Ministério da Educação (MEC). Os novos alunos iniciaram as aulas no dia 19/02, mesmo dia em que foram recepcionados.

DAVID UIP

Secretário de Estado da Saúde de São Paulo entre 2013 e 2017, o infectologista Dr. David Uip possui mestrado e doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo e é formado pela segunda turma de Medicina do Centro Universitário Saúde ABC, em 1970. Foi eleito como reitor da instituição para o quadriênio 2018-2021 e também é professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP.