Colaboradores de Bertioga participam de oficinas gratuitas de iniciação musical

Publicado em: 18/07/2014

O Hospital Bertioga – FUABC e a maestrina Elaine Martinez deram início em 10 de junho às oficinas gratuitas de Canto Coral. Voltada para colaboradores, prestadores de serviços e voluntários, a atividade de iniciação musical ocorre todas as terças-feiras no auditório do Hospital, das 19h às 20h30.

A iniciativa é da Comissão de Humanização e tem por objetivo oferecer aos colaboradores oportunidade de exercitar uma atividade artística – como o canto coral. Os encontros são regidos pela maestrina Elaine Martinez. “É o momento em que as pessoas tentam cantar, podem errar. Todos têm que se arriscar mesmo. Só assim perdem o medo e a insegurança. O grupo é muito bom e superou minhas expectativas”, garante Martinez.

Segundo a psicóloga do hospital e presidente da Comissão de Humanização, Laís Jacopucci, o exercício propicia a integração entre as pessoas. “Cantar em grupo é uma atividade que favorece o convívio social de forma lúdica e muito prazerosa. O único risco envolvido é perceber como é bom cantar e querer prosseguir”, destaca.

Os ensaios semanais têm duração de 1h30. Colaboradores interessados podem participar acompanhados pelas esposas, maridos ou filhos a partir de 12 anos. Não é necessário ter conhecimento musical prévio para participar das oficinas. Os inscritos terão oportunidade de exercitar técnicas de aquecimento vocal e de aprender melodias simples a cada semana.

Em dezembro de 2013 ocorreram as oficinas de músicas natalinas em parceria com o Coral Allegro de Bertioga, quando os colaboradores participaram de ensaios e das apresentações no Hospital Bertioga, dentro da programação de Natal.