FUABC doa 49 mil máscaras de proteção para FMABC e três asilos do ABC

Publicado em: 11/09/2020

A área de Sustentabilidade da Fundação do ABC acaba de doar 800 caixas com total de 40 mil máscaras de proteção facial para o Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André. A instituição de ensino programou para este mês a retomada gradual das atividades presenciais no campus universitário, o que demandará ainda mais rigor no cumprimento às normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Como medida de amparo social, a área de Sustentabilidade também doou 9 mil máscaras de proteção facial para três asilos localizados nas cidades do ABC. Em Santo André, a Casa de Repouso Alecrim Dourado, destinada unicamente ao atendimento do público feminino, recebeu 3 mil máscaras. A mesma quantidade foi doada à Casa de Velhinhos Dona Adelaide, em São Bernardo do Campo, e ao Abrigo Irmã Tereza, em São Caetano do Sul.

Segundo a área de Sustentabilidade da FUABC, o objetivo da iniciativa é intensificar o compromisso social da FUABC com a promoção da saúde por meio de doações de insumos de proteção individual. Dessa forma, é possível ajudar a preservar a saúde e a integridade de colaboradores, além de promover ações sociais fundamentais no combate à propagação da Covid-19 em asilos da região.

Funcionários da Manutenção da FMABC produziram e doaram dois totens de álcool gel com acionamento via pedal para a FUABC

MAIS DOAÇÃO

Para reforçar ainda mais a prevenção da Covid-19, os funcionários do departamento de Manutenção da FMABC produziram, com recursos próprios, 12 totens de álcool gel com acionamento via pedal. Dez foram distribuídos em pontos diversos do campus universitário e dois foram doados à FUABC, em 1º de setembro. Na Mantenedora, os totens foram posicionados ao lado da sala de reuniões e próximo ao computador onde os colaboradores fazem registro de ponto.