Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.
Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Publicado em: 14/02/2013
A comunicação entre a Central de Convênios-FUABC e seus mais de 6.400 funcionários está ganhando nova dinâmica com implantação do programa Sharepoint. Trata-se de uma plataforma Microsoft através da qual o Departamento de Recursos Humanos poderá “conversar” em tempo real com colaboradores assuntos de interesse mútuo, bem como o Departamento Financeiro-Administrativo tratar com as Prefeituras parceiras temas de gestão compartilhada. O programa foi desenvolvido especificamente para a Central de Convênios e promete facilitar a complexidade dos trabalhos da CC, que atua em mais de 200 endereços de saúde da região.
“Havia uma dificuldade normal de gestão de RH com esse grande contingente de funcionários e com planos tão distintos, desde UBSs, agentes comunitários e UPAs até equipes de UTI hospitalar. A informatização vai favorecer a administração de todo esse conteúdo, pois cada funcionário terá seu cadastro informatizado, enquanto os gestores públicos acompanharão instantaneamente todos os procedimentos administrativos e lançamentos financeiros referentes aos serviços prestados” – anima-se a superintendente da Central, Dra. Adriana Helena de Almeida, que há dois anos acompanha o desenvolvimento do Sharepoint.
Pelo programa, cada colaborador terá senha de acesso para atualizar dados pessoais (endereço, email, telefone, filhos etc), receber holerites, comunicados de férias e outros dados referentes à função, além de ter acesso a informativos e circulares da CC e da rede FUABC. Será semelhante aos sites de bancos, nos quais cada cliente pode interagir na área restrita.
Já os gestores públicos terão acesso a dados financeiros sempre atualizados e organizados por setor de interesse. É o que o mercado de Tecnologia da Informação chama de Bi (business inteligent). As duas frentes, de RH e financeiro, poderão ser acessadas de qualquer computador assim que as fases de implantação estiverem concluídas.