Emílio Ribas do Guarujá promove ciclo de palestras sobre ‘monkeypox’

Publicado em: 19/08/2022

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas II – Baixada Santista promoverá no próximo dia 26 de agosto, às 9h, a 17ª edição do Ciclo de Palestras.

O evento, destinado a profissionais e estudantes das diversas áreas da Saúde, abordará o tema ‘Monkeypox’, doença popularmente conhecida como varíola dos macacos. Serão discutidos histórico, quadro clínico, diagnósticos diferenciais, tratamento, além do diagnóstico laboratorial e aspectos clínicos na região da Baixada Santista.

Os palestrantes convidados são os especialistas: Dr. Gustavo Vinicius Pasquarelli Queiroz, diretor técnico do Instituto de Infectologia Emílio Ribas do Guarujá; Prof. Dr. Fernando Luiz Affonso Fonseca, reitor interino e coordenador do Laboratório de Análises Clínicas do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC); e a Dra. Claudia Bittar, do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE).

Para participar é necessário realizar a inscrição antecipada no site www.emilioribasbs.org.br e, no dia do evento, levar 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município de Guarujá.

Todos os inscritos presentes receberão certificado de participação. O Ciclo de Palestras acontecerá no Teatro Municipal Procópio Ferreira, na Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba, no Guarujá. Informações pelo telefone (13) 3308-2030.