No Dia do Médico, Câmara de Santo André homenageia FMABC

Publicado em: 18/10/2022

Iniciativa do vereador Pedro Awada, solenidade visa reconhecer o Centro Universitário FMABC pelos serviços prestados à Medicina e à população da região do ABC

A Câmara Municipal de Santo André (SP) realiza nesta terça-feira, 18 de outubro, sessão solene pelo Dia do Médico, quando fará homenagem ao Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) em razão dos serviços prestados à Medicina e à população da região. O evento terá lugar no Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

A solenidade é uma iniciativa do vereador Pedro Awada e visa reconhecer os esforços de estudantes, professores e funcionários, que há anos trabalham para garantir o serviço de excelência da instituição, assim como sua reputação enquanto pilar da comunidade acadêmica e de saúde na região do ABC.

Durante o evento serão homenageadas pessoas que construíram o passado e o presente de sucesso da FMABC, simbolizando as cinco décadas de tradição da instituição de ensino. São esperadas as presenças de autoridades municipais e estaduais na sessão solene, além da participação especial da Banda Lira e da bateria Kossacos.

 

MAIS DE 50 ANOS DE TRADIÇÃO
Com sede e foro na cidade de Santo André, a Faculdade de Medicina do ABC foi autorizada a funcionar pelo Decreto Federal N.64.062, de 5 de fevereiro de 1969, e reconhecida pelo Decreto Federal N.76.850, de 17 de dezembro de 1975, publicado no Diário Oficial da União em 19 de dezembro de 1975. Primeira unidade mantida da Fundação do ABC, a FMABC abriga hoje 11 cursos de graduação na área de Ciências da Saúde: Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Gestão em Saúde Ambiental, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Radiologia, Psicologia e Biomedicina. Tem como missão promover o ensino, a pesquisa, a assistência e a extensão segundo critérios de excelência acadêmica.

Pouco antes de completar 50 anos de tradição, a escola realizou um antigo sonho: no final de 2017 foi aprovada como centro universitário. Conforme resultado emitido pelo Ministério da Educação (MEC), a FMABC obteve nota máxima 5 no processo de credenciamento. Com validade de cinco anos, a habilitação foi publicada pelo Ministério da Educação, na edição de 12 de novembro de 2018 do Diário Oficial da União, formalizando o Centro Universitário FMABC.

 

SERVIÇO
Evento: “Sessão Solene – Dia do Médico”
Horário: 19h.
Local: Plenário Vereador João Raposo Rezende Filho – Câmara Municipal de Santo André.
Endereço: Praça IV Centenário, 02, Centro, Santo André – SP.
Entrada gratuita (sujeita a lotação do local).