Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.
Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Publicado em: 28/10/2022
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itatiba
Todas as unidades de saúde de Itatiba gerenciadas pela Fundação do ABC abriram no sábado, dia 22 de outubro, em ação especial da campanha Outubro Rosa. Os serviços realizaram a orientação de prevenção, pedidos de mamografia, testes rápidos de HIV e coleta de Papanicolau — previamente agendada —, além de consultas médicas, de enfermagem e odontológicas. A ação, batizada de ‘Sábado Rosa’, gerou a emissão de mais de 250 pedidos de mamografia.
Ao todo foram 822 ações, que envolveram todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) do município, além das unidades Central, Cruzeiro, Virgínia, Pires, Engenho D’Água, Tapera e Harmonia.
Por ordem de atendimento, foram 274 coletas de Papanicolau e 258 pedidos para exames de mamografia – o grande foco da campanha. Também foram realizadas 82 avaliações odontológicas, 173 testes rápidos e 35 avaliações médicas.
“Trata-se de mais uma ação importante para a conscientização da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo de útero, tanto para as mulheres como para a sociedade. A parceria entre a FUABC e a Secretaria Municipal de Saúde de Itatiba tem gerado grandes fruto, e o principal deles é o cuidado continuado e com excelência para a população de Itatiba”, disse o gerente administrativo da FUABC, Caio Arato.