Publicado em: 08/12/2022
A Fundação do ABC (FUABC) entregou em novembro os donativos arrecadados na terceira edição da campanha Halloween Solidário. Em clima de copa do mundo, os colaboradores deram “show de bola” com a doação de 1,5 tonelada de alimentos, produtos de higiene e limpeza. Ao todo foram beneficiadas três instituições do ABC Paulista: Associação dos Voluntários de Santo André (AV@SA); Comunidade Católica Padre Pio, de São Bernardo do Campo; e Rede Feminina de Combate ao Câncer, de São Caetano do Sul.
A área de Sustentabilidade da FUABC, em parceria estratégica com o departamento de Recursos Humanos, identificou nos projetos sociais um campo fértil de transformação social, estreitamento do relacionamento com as comunidades, união dos colaboradores e melhoria do clima organizacional. Alinhadas à responsabilidade social, as campanhas aumentam o sentimento de pertencimento, além de reforçarem os laços com os municípios instituidores.
O Halloween Solidário 2022 arrecadou aproximadamente 1,1 tonelada de alimentos, produtos de higiene e limpeza, além do valor de R$ 2,7 mil, que posteriormente foi convertido em donativos, totalizando 2.414 itens – que equivalem a 1,5 tonelada.
O principal objetivo do projeto é promover a integração organizacional e estimular os colaboradores a enxergarem além dos muros da instituição, como ferramentas de transformação, unindo esforços em favor de uma causa nobre.
“Diante dos resultados, é possível afirmar que os objetivos do projeto foram alcançados. Mais uma vez, percebemos que os colaboradores da FUABC são movidos por propósitos, direcionados pelo compromisso com a assistência de qualidade, transparência nos resultados, ensino e pesquisa de excelência com pessoas capacitadas e motivadas, que integram o modelo de Gestão Sustentável da FUABC”, considera o coordenador de Sustentabilidade da FUABC, Elson Queiroz.
EDIÇÃO 2022
A terceira edição do Halloween Solidário foi marcada pela confraternização, integração e empenho dos colaboradores das sedes administrativas da Fundação do ABC e da Central de Convênios. Trata-se de uma gincana anual, com equipes de funcionários divididas por cores, definidas aleatoriamente ou conforme a necessidade pelos departamentos de RH e Sustentabilidade. Cada item doado ao longo da campanha tem uma pontuação previamente definida. Vence a equipe que somar mais pontos.
Neste ano, a equipe campeã foi a Azul, com 427 donativos, o equivalente a 420 quilos, além de R$ 100 em dinheiro.