Conselho Regional de Medicina disponibilizará Serviço Cartorial Móvel aos médicos do ABC

Publicado em: 09/03/2023

Unidade móvel do Cremesp ficará de 13 a 17 de março no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André

 

O Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, receberá entre os dias 13 e 17 de março o Serviço Cartorial Móvel do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Durante toda a semana, entre 10h e 17h, médicos de toda a região do ABC terão a comodidade de acessar diversos serviços cartoriais, solicitar documentações, além de atualizar dados cadastrais e profissionais de forma prática e rápida, sem a necessidade de grandes deslocamentos.

“Tomamos conhecimento deste projeto itinerante do Cremesp e logo buscamos o Conselho Regional para trazê-lo ao Hospital Mário Covas. É uma ideia fantástica, que simplifica o dia a dia dos médicos, traz celeridade à emissão de documentos e às atualizações profissionais necessárias junto ao órgão. Será um grande facilitador para os médicos do Hospital e de toda a região, pois o atendimento é aberto”, informa o gestor médico do HEMC, Dr. Vanderley da Silva Paula.

Entre os principais serviços disponíveis estarão o CRM digital, Registro de Qualificação de Especialista (RQE), averbação de nome e segunda via da Carteira Profissional Médica (CPM). “A unidade móvel veio para encurtar a distância entre os médicos e o Cremesp, levando para dentro das unidades de saúde os serviços cartoriais que antes o médico poderia solicitar somente comparecendo na Sede ou nas nossas Regionais.  A iniciativa, pioneira no Brasil e sem qualquer custo para o hospital solicitante, traz facilidade e agilidade na prestação de serviços e tem sido muito elogiada pelos médicos”, afirma a conselheira Flávia Bassanezi, coordenadora das Delegacias Metropolitanas do Cremesp e idealizadora do projeto, inaugurado em julho de 2022.

SERVIÇO

O Serviço Cartorial Móvel do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo estará disponível de 13 a 17 de março, das 10h às 17h, em sala no 5º andar do Hospital Estadual Mário Covas: Rua Dr. Henrique Calderazzo, 321, Bairro Paraíso – Santo André (SP). Outras informações pelo telefone (11) 2829-5000.