Ambulatório Médico de Especialidades de Praia Grande renova parque tecnológico

Publicado em: 28/06/2023

Unidade recebeu novos equipamentos de mamografia, ultrassom, endoscopia e colonoscopia

 

Ultrassom integra lista de novos equipamentos já em funcionamento no AME Praia Grande

Parceria entre Fundação do ABC e Governo do Estado de São Paulo, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Praia Grande recebeu no primeiro semestre deste ano diversos novos equipamentos da Secretaria de Estado da Saúde. Trata-se de plano de modernização do parque tecnológico, no sentido de renovar os equipamentos, reforçar a qualidade e a segurança dos atendimentos aos pacientes.

A unidade foi inaugurada em agosto de 2009, responsável por quase 7.000 consultas e atendimentos mensais. Em função do uso prolongado, muitos aparelhos precisavam ser substituídos, enquanto outros já contam com tecnologia mais avançada, que possibilita melhores resultados e, consequentemente, maior qualidade para a definição do diagnóstico médico.

Entre os aparelhos recém-chegados ao AME-PG está um mamógrafo, além de nova lavadora ultrassônica, 5 unidades de holter e outras 5 de MAPA (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial), 2 modelos diferentes de ultrassom, um desfibrilador, 4 endoscópios e 4 colonoscópios.

Novo mamógrafo beneficia pacientes da Baixada Santista

“Recebemos neste mês de junho a visita de representantes da Secretaria de Estado da Saúde e a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado, que estiveram verificando a instalação e a utilização dos novos equipamentos, principalmente do mamógrafo, quando fomos elogiados pelo trabalho desenvolvido. Ficamos muito satisfeitos, pois é o reconhecimento dos esforços de toda a equipe do AME na busca permanente por entregar saúde de qualidade à população, inclusive com a oferta de aparelhos melhores e mais modernos”, informa o diretor-geral do AME Praia Grande, Cássio Lopes.

REFERÊNCIA

Instalado na Vila Mirim, o AME-PG é referência em serviços de média complexidade para sete municípios do Litoral Sul, beneficiando cerca de um milhão de moradores. Conta com 15 especialidades à disposição da população e cerca de 20 tipos de exames, além de cirurgias de baixa e média complexidades para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço ambulatorial é composto por primeira consulta, interconsulta, retornos, procedimentos terapêuticos não médicos e cirurgias ambulatoriais. Em 2022, a unidade realizou cerca de 80 mil consultas e atendimentos, 7.500 cirurgias, além de 202.000 exames e procedimentos.