Executivos da Fundação do ABC integram nova publicação das ‘Maiores empresas do Brasil’

Publicado em: 05/01/2024

Paula Branco, Sandro Tavares e Vinicius Grota representam os departamentos Financeiro, Jurídico e de Compliance, respectivamente

 

Vinicius Grota do Nascimento, Paula Branco e Sandro Tavares foram mencionados em anuário que lista os principais executivos das áreas Jurídica, Financeira e Compliance

 

A Fundação do ABC foi lembrada, mais um ano, pelo “Anuário Análise: Executivos Jurídicos e Financeiros das Maiores Empresas do Brasil”. Na edição de 2023, três dirigentes da FUABC ganharam destaque pelas atuações de relevância à frente de seus setores. Sandro Tavares, do Departamento Jurídico, Paula Branco, do Departamento Financeiro — ambos já mencionados nas publicações de 2020 e 2022 — e Vinícius Grota do Nascimento, do Departamento de Controle Interno / Compliance.

A 16ª edição do anuário, com 380 páginas, traz um panorama abrangente com 2,9 mil profissionais que trabalham nas 1,4 mil maiores empresas do Brasil nas áreas jurídica, financeira e de compliance. Ao todo, são 170 executivos finalistas, sendo 80 da área financeira, 60 da área jurídica e 30 em compliance. Das companhias que figuram no anuário, 56% estão sediadas no Estado de São Paulo.

A revista — que não é comercializada e possui distribuição dirigida e gratuita — apresenta quem são os atuais responsáveis em cada área, além de um perfil com informações sobre a formação acadêmica dos profissionais, histórico profissional e estrutura dos departamentos que dirigem. Com isso, tornou-se referência para os profissionais que tomam decisão e formam opinião no âmbito empresarial do Brasil.

CERIMÔNIA

A premiação que revelou o ranking dos executivos mais admirados do ano foi realizada em São Paulo (SP) e reuniu cerca de 300 convidados. O jornalista Eduardo Oinegue, sócio-fundador da editora e apresentador da TV Bandeirantes, abriu o lançamento com um panorama da política no Brasil. A jornalista Silvana Quaglio, diretora-presidente e publisher da Análise, junto ao advogado, sócio e conselheiro editorial Alexandre Secco, conduziram uma reflexão sobre as transformações vividas pelo mercado ao longo dos anos.

Josie Jardim, diretora jurídica da Amazon e eleita a executiva Mais Admirada na área pela oitava vez, foi uma das participantes da mesa de abertura e trouxe sua perspectiva sobre as novas configurações do mercado de trabalho.