Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles.
Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Publicado em: 04/11/2024
Colaboradores se vestiram de rosa para aderir à campanha
O Polo de Atenção Intensiva em Saúde Mental (PAI) da Baixada Santista, unidade gerenciada pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, intensificou os esforços de conscientização durante a campanha Outubro Rosa com diversas atividades voltadas à prevenção do câncer de mama.
Nos dias 9 e 10 de outubro, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAA) organizou sessões voluntárias de beleza seguidas de ensaios fotográficos, promovendo um momento de valorização pessoal para os colaboradores. A ação reforçou a importância do autocuidado como ferramenta de prevenção, destacando a necessidade do diagnóstico precoce.
Além dessas atividades, a campanha incluiu uma “caixa de dúvidas” sobre o câncer de mama, que incentivava perguntas e esclarecimentos, complementada por banners informativos. Durante as sextas-feiras de outubro, a equipe aderiu ao uso de camisetas rosas em apoio à campanha, resultando em fotos e registros em grupo que fortaleceram o espírito coletivo. Como lembrança, cada colaboradora recebeu uma presilha rosa com a frase “Agarre essa causa. Toque-se”, símbolo de incentivo ao autoexame e à conscientização.
Para encerrar o mês de ações, nos dias 11 e 18, uma educadora física da unidade liderou caminhadas dentro do Hospital Guilherme Álvaro, também em Santos, com funcionários vestidos de rosa, reforçando a importância de manter hábitos saudáveis. A iniciativa foi uma oportunidade de sensibilizar a equipe e promover o engajamento em torno da prevenção do câncer de mama, fortalecendo o compromisso do PAI-BS com a saúde e o bem-estar de todos.