AME Itapevi promove capacitação em gestão documental

Publicado em: 10/10/2025

Iniciativa visa boas práticas na administração pública, com foco em eficiência, transparência e preservação do patrimônio documental

 

No dia 29 de setembro, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapevi, sob gestão da Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, promoveu a capacitação dos membros da Sub-CADA e seus líderes com o treinamento de Gestão Documental, ministrado pelos Executivos Públicos Fernando Meyer e Sandra Sotnik, da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA) da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A atividade reforçou a importância da organização e padronização documental no serviço público, destacando procedimentos que garantem eficiência administrativa, transparência e segurança jurídica. Foram apresentadas também orientações práticas para a eliminação adequada de documentos, de acordo com a legislação vigente.

Durante o encontro, os participantes compreenderam o papel da gestão documental na rotina das unidades de saúde, identificando os diferentes tipos de documentos, seus prazos de guarda e os critérios que determinam a preservação ou eliminação. Essa troca de conhecimentos possibilitou maior integração entre os membros da Sub-CADA e contribuiu para fortalecer a responsabilidade coletiva na preservação do patrimônio documental público.

Com a realização do treinamento, o AME Itapevi reafirma seu compromisso em manter processos administrativos alinhados às políticas públicas de gestão documental, assegurando a preservação do patrimônio público e o acesso às informações pelos cidadãos.