Publicado em: 11/11/2025

No total, 26 colaboradores e ex-funcionários receberam tributos simbólicos
O Plenário Ruy Barbosa, da Câmara Municipal de Mauá, foi palco de uma homenagem à equipe do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. A sessão solene do “Dia do Hospital Nardini e Heróis da Saúde” foi realizada na noite do dia 7 de novembro, por iniciativa do vereador Wellington da Saúde (PSB).
O evento, que contou com a presença do deputado estadual Rômulo Fernandes, do vereador Renan Pessoa, e de membros do corpo diretivo do hospital e representantes da administração municipal, teve como principal objetivo reconhecer o comprometimento e a dedicação dos profissionais que atuam diariamente no atendimento à população de Mauá e da região.
Durante a solenidade, 26 colaboradores que estão no Nardini, ou atuaram no Hospital, foram homenageados simbolicamente, representando os diferentes setores e períodos da instituição, recebendo um certificado intitulado “Heróis da Saúde”. A homenagem reforça o papel da Lei nº 6.056, de 2023, sancionada pelo prefeito Marcelo Oliveira, que instituiu o Dia do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini — celebrado em 1º de novembro — no calendário oficial do município.
VOCAÇÃO SOCIAL
O vereador relembrou os 13 anos e meio em que trabalhou no Nardini e ressaltou a importância da valorização da saúde pública. “O Nardini é um patrimônio de Mauá, e sua equipe é motivo de orgulho para todos nós. Esta homenagem é um agradecimento pelo trabalho incansável de quem salva vidas todos os dias”, afirmou o parlamentar, lembrando ainda que trabalhar no hospital foi um período que o ajudou a “fugir da depressão”, reforçando o sentimento pela instituição.
O Dr. Paulo Rogério, diretor do hospital, também fez um discurso agradecendo a honraria em nome de toda a equipe e refletindo sobre a trajetória da instituição hospitalar. “Os hospitais nasceram na Idade Média com um papel social de acolhimento. Passaram por uma transição, incorporando a saúde e a tecnologia, e agora voltamos a buscar essa vocação social por meio da humanização. O Nardini é comprometido com isso. Temos uma equipe que me enche de orgulho todos os dias. O Hospital vai além do concreto: são pessoas ali diariamente salvando vidas, dando o seu melhor, e todos os que passaram e hoje estão lá, merecem o carinho e o respeito”, concluiu.