Publicado em: 22/01/2026
A Clínica Municipal da Visão de São Bernardo se prepara para expansão do número de cirurgias de catarata que são realizadas na unidade. Com um moderno centro cirúrgico, inaugurado em 2025, a ampliação do atendimento no local busca dar suporte ao aumento da demanda, tendo em vista, entre os aspectos, o envelhecimento da população.
O prefeito Marcelo Lima foi até a clínica conversar com pacientes e profissionais de saúde. “Esse espaço foi inaugurado como se fosse um hospital, mas ele não tinha um centro cirúrgico. Em maio do ano passado, nós entregamos esse centro cirúrgico e, agora, vamos avançar com a ampliação dos atendimentos”, afirmou o chefe do Executivo. A unidade realizou, ao longo de 2025, cerca de 156 mil atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias.
As melhorias entregues em maio do ano passado contaram com investimento da ordem de R$ 150 mil. Além das três salas do centro cirúrgico, a Clínica da Visão conta com sete consultórios, duas salas de exames, um centro tecnológico oftalmológico, sala de preparo do paciente, salas de espera principal, ambulatorial e de diagnóstico, além de recepção em uma área construída de aproximadamente 2.000 metros quadrados, em dois pavimentos (térreo e primeiro andar).
PRODUÇÃO
Com um moderno parque tecnológico, a unidade permite a realização de exames complexos, como tomografia, mapeamento de retina, microscopia, paquimetria, ultrassonografia e biometria. As consultas vão além da oftalmologia geral, com atendimentos especializados em glaucoma, estrabismo, oftalmologia infantil, retina, catarata e córnea, garantindo cuidado integral aos pacientes.