Publicado em: 07/10/2026

Profs. Drs. Fernando Fonseca e David Feder, respectivamente reitor e vice-reitor da FMABC, recebem os calouros de Medicina de 2026
O Centro Universitário FMABC prorrogou até 12 de outubro o prazo de inscrições para o Vestibular de Medicina 2027. O processo seletivo oferece 150 vagas para o curso, realizado em período integral no campus da instituição, em Santo André (SP). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do portal da Fundação Vunesp.
A taxa de inscrição é de R$ 430. O pagamento poderá ser realizado por cartão de crédito ou boleto bancário, conforme as condições estabelecidas no edital. O processo é destinado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio, estejam cursando essa etapa ou sejam portadores de diploma de curso superior.
A prova está marcada para 2 de novembro, na cidade de São Paulo. O processo seletivo será composto por uma prova de Conhecimentos Gerais, com 80 questões objetivas, e uma Redação em Língua Portuguesa. A avaliação terá duração de cinco horas, com abertura dos portões às 12h30, fechamento às 13h30 e início das provas às 14h.
As questões objetivas contemplarão Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, História, Geografia, Biologia, Física, Química e Matemática. A prova de Conhecimentos Gerais terá valor máximo de 80 pontos, enquanto a Redação valerá até 20 pontos, totalizando 100 pontos possíveis. Para classificação, o candidato deverá obter pelo menos 28 pontos na prova objetiva e 7 pontos na Redação.
O Centro Universitário FMABC tem forte tradição na área da saúde e reconhecimento em avaliações oficiais. Na última avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso de Medicina recebeu conceito 5, nota máxima, resultado também obtido pela instituição em seu processo de recredenciamento.
O desempenho dos estudantes reforça a posição da FMABC no cenário nacional. No Enamed 2025, o curso alcançou conceito 4, resultado que colocou a instituição entre as oito privadas sem fins lucrativos mais bem avaliadas do País.
Entre os diferenciais da formação estão as oportunidades de ensino prático em atividades e estágios realizados tanto no campus quanto em hospitais e unidades de saúde do Grande ABC, além do contato com professores reconhecidos e referências em suas respectivas áreas.
SERVIÇO
Vestibular de Medicina FMABC 2027
Vagas: 150
Inscrições: prorrogadas até 12 de outubro de 2026
Taxa: R$ 430
Inscrições: Fundação Vunesp
Prova: 2 de novembro de 2026