Hospital da Mulher aprimora cuidados com a saúde da mulher e da criança

Publicado em: 14/07/2017

Vinte novos funcionários foram treinados por equipe multidisciplinar do hospital

Certificado com o selo da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) desde 2010, o Hospital da Mulher de Santo André promove periodicamente treinamentos internos com foco nos cuidados com a saúde da criança e da mulher. O último foi organizado dias 10 e 11 de julho, na própria unidade, para 20 novos enfermeiros e auxiliares. O objetivo foi mobilizar os funcionários para que assumam condutas e rotinas responsáveis, a fim de reduzir índices de desmame precoce e de orientar as pacientes sobre a importância do aleitamento materno e as leis que protegem a amamentação.

O treinamento foi conduzido pela equipe multidisciplinar do hospital, que conta com fonoaudióloga, psicóloga, enfermeiras, assistente social e nutricionista.

Em maio, outra capacitação abordou assuntos como “Práticas de parto”, “Como lidar com a queixa de pouco leite”, “Como ajudar no aleitamento”, “Bebês que exigem cuidados especiais” e “Método Canguru”.

AMIGO DA CRIANÇA

Idealizada em 1990 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Iniciativa Hospital Amigo da Criança certifica instituições de saúde públicas e privadas que cumprem determinados requisitos, com foco no cuidado com a saúde da criança e da mulher a partir da promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.