Hospital da Mulher de Santo André

Inaugurado em agosto de 2008 pela Prefeitura de Santo André e gerido desde o início pela Fundação do ABC, o Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein é considerado hoje o maior centro de referência em saúde da mulher da região do ABC, com atendimento qualificado, equipamentos modernos e profissionais especializados.

Voltada exclusivamente à saúde da mulher, a unidade tornou-se referência graças à excelência e humanização dos atendimentos. Oferece assistência total em obstetrícia e ginecologia, nos períodos de pré-parto, parto, pós-parto e pós-operatório. Promove o alojamento conjunto para mãe e bebê, incentiva e dá condições para acompanhamento familiar e presta assistência integral aos recém-nascidos. Todos os exames necessários para apoio ao parto e procedimentos obstétricos estão à disposição das usuárias.

Instalado no Parque Novo Oratório, o Hospital da Mulher responde por 100% dos partos da cidade realizados via Sistema Único de Saúde (SUS). Realiza milhares de exames e procedimentos anualmente e possui 113 leitos, incluindo Maternidade, Centro de Parto Natural, Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários Canguru, UTI Adulto e Centro Cirúrgico, além de pronto-socorro 24 horas nas áreas de Ginecologia, Obstetrícia e Violência Sexual.

O nome escolhido para batizar o Hospital da Mulher de Santo André homenageia a profissional Maria José dos Santos Stein, falecida em 2005 e que construiu no município marcante carreira na área da Saúde, inclusão social e direitos da mulher.

Hospital da Mulher Maria José dos Santos Stein
http://www.hospitaldamulher.org.br
Rua América do Sul, 285, Parque Novo Oratório
Santo André (SP) - CEP:09270-410
Tel. (11) 4478-5000