Hospital Nardini retoma serviço de registro de recém-nascidos

Publicado em: 03/06/2022

Atividade volta a ser realizada na recém-reformada maternidade

 

O Hospital Nardini, em Mauá, retomou esta semana o serviço de registro de recém-nascidos na maternidade, por meio de uma unidade interligada ao Cartório de Registro Civil de Mauá. Os novos registros voltaram a ser realizados dia 2 de junho.

A atividade, interrompida devido à pandemia de Covid-19, volta a ser oferecida em espaço adequado, dentro da nova maternidade, com fácil acesso e maior conforto dos pais.

Durante o processo de internação as pacientes recebem orientações sobre como obter o registro gratuito de nascimento da criança, bem como a certidão. Os serviços são oferecidos apenas antes de os bebês receberem alta do hospital.

Nesta fase inicial a unidade funcionará às segundas e quintas-feiras, das 9h às 11h. O tempo de internação no hospital de uma mulher que deu à luz é de três dias, em média. Crianças nascidas em dias e horários fora deste período podem ser registradas posteriormente no próprio hospital ou no Cartório de Registro Civil do município.

A retomada do registro de recém-nascidos é a mais recente iniciativa da gestão para melhorar a qualidade dos atendimentos realizados no Hospital Nardini. Em abril, a nova maternidade da unidade foi entregue com 26 leitos e cinco salas pré-parto. Também houve a mudança do laboratório de análises clínicas, substituição do equipamento de mamógrafo e a reforma do telhado.