Alética da FMABC comemora 45 anos com edição especial do “AcxDoc”

Publicado em: 26/06/2015

371_ac_x_doc_2015

Doutores Adilson Casemiro Pires, David Uip, Jurandyr Teixeira das Neves, João Correa e Carlos Alberto Pastore

Órgão sócio-desportivo representativo dos alunos da Faculdade de Medicina do ABC, a Associação Atlética Acadêmica Nylceo Marques de Castro (AAANMC) completa 45 anos neste 2015 e, para marcar a data, organizou em 20 de junho edição especial do tradicional “AcxDoc”. Trata-se da 16ª edição do evento, que coloca acadêmicos e ex-alunos frente a frente em competições esportivas como futebol, basquete e voleibol. Paralelamente ao AcxDoc, a AAANMC promoveu o 3º Lollapalurso, pelo qual são realizadas apresentações ao vivo de bandas de alunos, ex-alunos e professores.

Tanto o AcxDoc quanto o Lollapalurso têm periodicidade anual, com intuito de reunir e promover a confraternização entre estudantes, docentes e ex-alunos da FMABC. Durante os eventos foi realizado churrasco e houve apresentação da tradicional bateria dos alunos da FMABC, a Kossacos. Entre as presenças ilustres desta edição especial de 45 anos, participaram das festividades o primeiro e o segundo presidentes da AAANMC, respectivamente, Dr. Carlos Alberto Pastore e Dr. David Everson Uip, além do atual diretor da FMABC e egresso da 7ª turma, Dr. Adilson Casemiro Pires, e dos ex-alunos Dr. Jurandyr José Teixeira das Neves, da 1ª turma, e Dr. João Antonio Correa, da 7ª turma, entre outros convidados.

Além da confraternização, os estudantes aproveitaram o 3º Lollapalurso e 16º AcxDoc para realizar campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão entregues posteriormente à população carente. Tanto as competições esportivas quanto as apresentações musicais ocorreram no Complexo Poliesportivo Dr. Eric Roger Wroclawski, na própria faculdade.