Aluna da FMABC conquista 1º lugar em congresso de Obstetrícia e Ginecologia

Publicado em: 11/10/2018

Estudante do 5º ano de Medicina, Anna Carolina Haddad Sayeg venceu na categoria “Iniciação Científica de Ginecologia”

 

A aluna e o professor afiliado do Departamento de Ginecologia da FMABC, Dr. Marcelo Luis Steiner

Aluna do 5º ano de Medicina da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Anna Carolina Haddad Sayeg teve trabalho selecionado para apresentação oral no XXIII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, quando foi premiada com 1° lugar na categoria “Iniciação Científica de Ginecologia”. Organizado pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (SOGESP), o evento ocorreu de 23 a 25 de agosto, no Transamerica Expo Center, na Capital.

Sob o título “Efeito da reposição de testosterona associada ou não ao estradiol sobre a gordura intramedular, visceral e inguinal de ratas ooforectomizadas”, o estudo apresentado pela aluna teve orientação do professor afiliado do Departamento de Ginecologia da FMABC, Dr. Marcelo Luis Steiner. “Todo o trabalho foi desenvolvido na Faculdade de Medicina do ABC, liderado pela disciplina de Ginecologia e com importantes parcerias com o Biotério, Departamento de Morfologia, Patologia e Laboratório Multidisciplinar”, enumera Anna Carolina Sayeg.

Além da autora e do orientador, colaboraram com a pesquisa César Eduardo Fernandes, Lorena Doretto da Silva, Juliana Mora Veridiano, Jussara Celi Conceição Oliveira, Bianca Bianco, Olga Maria de Toledo Correa, Luciano de Melo Pompei, Fernanda Esteves Simões Ramos, Ana Maria Amaral, Antônio Mader e Giuliana Petri.