Aluno da MedABC é premiado no 75º Congresso Brasileiro de Cardiologia

Publicado em: 27/11/2020

Felipe Crepaldi conquistou prêmio de melhor trabalho na área de Iniciação Científica

Pela segunda vez e de forma consecutiva, um aluno orientado pela disciplina de Cardiologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) conquistou o prêmio de melhor trabalho na área de Iniciação Científica no Congresso Brasileiro de Cardiologia, promovido entre os dias 20 e 22 de novembro e que neste ano chegou à 75ª edição. Organizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o evento ocorreu no formato on-line devido à pandemia de Covid-19. O encontro é considerado o mais importante entre profissionais da cardiologia brasileira e latino-americana.

O trabalho classificado em primeiro lugar, Aplicativo para smartphone no ensino das manobras de RCP”, de autoria do aluno Felipe Crepaldi, contou com a colaboração da Secretaria de Educação de São Caetano do Sul.

O Centro Universitário FMABC foi representado no congresso com a apresentação de seis trabalhos produzidos pelos alunos de Iniciação Científica e da Pós-Graduação. Todos foram coordenados e orientados pelo professor titular da disciplina de Cardiologia, Dr. Antonio Carlos Palandri Chagas, e pelo professor afiliado da disciplina, Dr. Miguel Antonio Moretti.