Alunos da FMABC contribuem com comunidades carentes através do projeto “Além dos Muros”

Publicado em: 26/05/2023

Como parte do Programa de Extensão Universitária da PROEX-FMABC, um grupo de alunos do 2º ano de Medicina está desenvolvendo neste ano o projeto “Além dos Muros”, que busca pesquisar, organizar ações e colocar em prática meios de como ajudar comunidades carentes a terem acesso à saúde.

O projeto tem por objetivo levar conhecimento e ajuda para “além dos muros” do Centro Universitário FMABC, às comunidades carentes, com medidas preventivas e de hábitos que levem a uma melhor qualidade de vida dentro da realidade dos habitantes destes locais.

A primeira ação foi realizada em parceria com os projetos de voluntariado “Bem da Madrugada” e “Médicos na Rua”, da cidade de São Paulo, focando nas pessoas em situação de rua da Capital. No segundo semestre, a ação será em parceria com o grupo de voluntários “Domingo de Lazer”, em uma escola estadual em Paraisópolis, pensando nas crianças e adolescentes da periferia.

Nos dois casos, os alunos foram capacitados por organizadores dos projetos voluntários e professores do Centro Universitário FMABC, sob a orientação da coordenadora da Extensão, Dra. Flávia Gehrke.