Alunos da MedABC organizam simpósio de Medicina do Exercício e do Esporte

Publicado em: 27/11/2018

Experts na temática estarão reunidos no campus universitário,
em evento realizado pela Sociedade Acadêmica de Medicina do
Exercício e do Esporte da Faculdade de Medicina do ABC

 

Convidado especial para a abertura do SIMMEE-ABC, Dr. Samir Salim Daher

A Faculdade de Medicina do ABC será palco dias 30 de novembro e 1º de dezembro (sexta-feira e sábado) da primeira edição do Simpósio Multidisciplinar de Medicina do Exercício e do Esporte, o SIMMEE-ABC. Dividido em diversas aulas, palestras, mesas redondas multidisciplinares e workshops, o evento terá lugar Auditório da Pós-Graduação da FMABC (Av. Príncipe de Gales, 667), com inscrições pelo endereço https://goo.gl/forms/LwL1XDrBiyUlbBt53.

Sob responsabilidade da Sociedade Acadêmica de Medicina do Exercício e do Esporte da FMABC (SAMEE), o simpósio terá na abertura dos trabalhos na sexta-feira (30/11), às 19h, o patrono da SAMEE, Dr. Marcelo Schmidt Navarro. Em seguida, a preceptora da Residência em Medicina Esportiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e diretora da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE), Dra. Taline Costa, comandará palestra sobre “Medicina do Exercício e do Esporte: Passado, Presente e Futuro”.

Dr. Samir Salim Daher, fundador e diretor da Residência de Medicina do Exercício e do Esporte do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), participará como convidado especial e falará sobre “As Perspectivas da Residência em Medicina Esportiva”.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

No sábado, 1º de dezembro, o simpósio ocorrerá das 7h às 14h, com a participação de convidados de renome em suas áreas de atuação, como os doutores Paulo Zogaib e Fernando Bianchini Cardoso. Entre os temas programados estão “Medicina do Esporte e Surf”, “Coração do Atleta”, “Performance na Natação”, “Exercício como Remédio”, “Prevenção de Lesões no Crossfit”, “Manejo da Dor no Atleta” e “Carga de Treinamento e Fadiga em Atletas”. Também haverá mesa redonda sobre “Nuances da Lesão em Corredores” e dois workshops: “O Corredor em Movimento” e “Suplementação no Esporte: Dicas Práticas”.

Interessados em participar do 1º Simpósio Multidisciplinar de Medicina do Exercício e do Esporte podem obter mais informações e a programação completa do evento nos endereços www.facebook.com/medesporteabc e https://www.instagram.com/medesporteabc.