Alunos de Gestão Hospitalar fazem estágio na área financeira da FUABC

Publicado em: 25/09/2020

Período de estágio dos alunos se encerrará em outubro

O Departamento Financeiro da Fundação do ABC (FUABC) passou a receber em setembro quatro estagiários, alunos do quarto período do curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC). A parceria foi consolidada a partir da necessidade de os estudantes cursarem as horas obrigatórias para comprovação de estágio curricular, tendo em vista que as atividades presenciais nos hospitais permanecem com restrições em função da pandemia de Covid-19. A iniciativa foi viabilizada pelo setor de Treinamento e Desenvolvimento da área de Recursos Humanos da FUABC e cumpre todas as normas de segurança e prevenção à saúde estipuladas pelas autoridades sanitárias.

Os alunos devem comparecer à sede administrativa da FUABC uma vez por semana, sendo quatro horas diárias. Ao todo, são 20 horas de atividades presenciais. “Não esperava uma recepção tão calorosa. Fico feliz por saber que estamos nas mãos de excelentes profissionais”, disse o aluno Danilo Xavier Pinto após as primeiras atividades.

Já a aluna Milena Pereira dos Santos teve acesso ao cenário financeiro das unidades geridas pela FUABC. “Fiquei com a funcionária Adriana e foi ótimo. Pude ter noção de quem são as unidades gerenciadas e como são feitas as análises financeiras”, relatou. A capacitação técnica da turma é ministrada pela gerente financeira da FUABC, Paula Branco.

Ao todo, o estágio contempla 2 horas de integração, 20 horas de atividades presenciais, 8 horas de reuniões on-line, 30 horas de atividades extrassala (com acompanhamento da tutora do curso), 2 horas de encerramento e 20 horas para elaboração do trabalho de conclusão do curso. O período de estágio dos alunos será encerrado em 22 de outubro.