AME Itapevi celebra aniversário e promove campanha de vacinação contra a gripe

Publicado em: 29/04/2022

Funcionários ganharam brindes na celebração de aniversário da unidade

Em parceria com a Vigilância Epidemiológica de Itapevi, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapevi realizou entre os dias 5 a 11 de abril a vacinação dos colaboradores da unidade contra o vírus da gripe. A imunização foi feita pela equipe de Enfermagem. Foram vacinados 170 colaboradores, sendo 126 funcionários diretos e 44 terceirizados.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza na população-alvo. A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam condições de risco para complicações.

12º ANIVERSÁRIO

No dia 17 de março, o AME Itapevi completou 12 anos de existência. Como forma de agradecimento aos colaboradores, a Comissão de Eventos preparou brindes para as equipes, gesto que simboliza a importância que cada um tem para a instituição. A comissão também decorou o painel localizado no anexo superior, felicitando a unidade por mais um ano de trabalho dedicado aos usuários.

DIA DA MULHER

A Comissão de Eventos e a Comissão de Humanização da unidade realizaram homenagens às mulheres do AME Itapevi no Dia Internacional da Mulher, em março. No computador dos colaboradores, um papel de parede foi instalado com a foto de todas as funcionárias. Já a enfermeira Eveline realizou a entrega de panfletos e fez conversas in loco sobre violência contra a mulher e aspectos da Lei Maria da Penha.

A gerente administrativa, Flavia Ferreira, também homenageou todas as colaboradoras com a entrega de suculentas. São plantas que simbolizam paz, prosperidade, sorte, alegria e positividade.

Em continuação à comemoração ao mês da mulher, no dia 19 de março, colaboradoras realizaram a coleta de Papanicolau. Também foram disponibilizados exames de mamografia, densitometria óssea, colposcopia, consulta com cardiologista, infectologista e palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis. Uma recepção com café da manhã foi preparada para todas as pacientes e colaboradoras que passaram pela unidade.

REFORMA DO TERRAÇO

Com objetivo de melhorar a estrutura utilizada pelos colaboradores em dias de sol e chuva, o AME Itapevi iniciou a reforma da área do terraço, visto que a copa disponível atualmente não permite ampliação pela estrutura predial limitada. O projeto técnico para a revitalização será feito pelo filho de uma das colaboradoras da unidade, Marcos Vinicius Alves Soares, recém-formado em Engenharia Civil e que realizará a consultoria gratuitamente. A iniciativa permitirá à unidade economizar com a elaboração técnica do projeto e facilitará a cotação junto aos fornecedores.