Ambulatório Médico de Especialidades de Itapevi celebra Dia Mundial da Água

Publicado em: 28/03/2024

A Comissão de Sustentabilidade do AME de Itapevi celebrou o Dia Mundial da Água com uma iniciativa voltada para a conscientização dos pacientes e colaboradores sobre a importância da preservação dos recursos hídricos. Durante uma caminhada feita pela unidade, o grupo destacou para colaboradores e usuários a relevância do descarte adequado do óleo utilizado, ressaltando que a água é vital para a vida em nosso planeta e é responsabilidade de todos protegê-la para as futuras gerações.

Durante a ação, foram oferecidos copinhos de água para ilustrar o desperdício de recursos hídricos e incentivar a adoção de práticas conscientes de consumo e conservação desse bem tão precioso. Além disso, foram distribuídos pedaços de sabão ecologicamente correto. A unidade de saúde funciona como um posto de arrecadação de óleo usado. Dois litros de óleo entregues para doação são convertidos em duas pedras de sabão biodegradável.

O objetivo principal da iniciativa é despertar o interesse das pessoas pela preservação ambiental, incentivando a conscientização sobre o descarte adequado do óleo e evitando sua contaminação na natureza. A ação ressaltou que a empresa fabricante das barras de sabão é parceira da unidade, destacando não apenas sua contribuição para o meio ambiente ao retirar um produto nocivo da circulação, mas também seu engajamento em programas de reintegração social.