Em Itapevi, AME mobiliza equipes para ação de humanização

Publicado em: 20/04/2023

O “Projeto AME o Próximo” é a mais nova iniciativa ligada à humanização implantada pelos profissionais do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapevi, gerenciado pela FUABC em parceria com o Governo do Estado.

Diante da identificação de um cenário de vulnerabilidade social de algum paciente, as equipes se mobilizam para arrecadar alimentos ou algum item que o usuário necessite naquele momento.

Em abril, o projeto beneficiou o Sr. Cícero Martiniano, paciente da unidade. Ele foi atendido pela especialidade de Cirurgia Vascular e é residente do município de Carapicuíba.

Foram arrecadados alimentos essenciais e itens de higiene pessoal, já entregues ao paciente. Além desses itens, o paciente foi contemplado com uma nova bengala para uso pessoal, visto que caminhava com dificuldade e não dispunha de um acessório seguro para facilitar a sua locomoção.

Sr. Cícero se emocionou ao receber os itens. “Agradeço pelo carinho. Apesar de todo o sofrimento que tenho passado em vida, existem boas pessoas que ainda pensam no próximo e fazem o bem sem esperar algo em troca”, reconheceu o paciente.