AME Itapevi promove mutirão de atendimento às mulheres

Publicado em: 17/03/2023

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapevi, gerenciado pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado, organizou em 11 de março um mutirão de atendimentos destinados à saúde da mulher, com consultas e exames.

A equipe de enfermagem realizou o acolhimento das pacientes para checagem de sinais vitais, como: temperatura; frequência respiratória; frequência cardíaca; pressão arterial; realização da glicemia capilar para identificação de possível diabetes; e cálculo do IMC para identificação de sobrepeso.

A infectologista Dra. Ana Paola Castagnari orientou pacientes e colaboradoras presentes sobre os cuidados básicos para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O mutirão também permitiu que algumas pacientes antecipassem seus atendimentos nas especialidades de Cardiologia e Ginecologia/Colposcopia.

Durante o plantão foram realizados exames de densitometria óssea e mamografia para mulheres acima de 40 anos ou com histórico de câncer familiar, além de papanicolau para quem havia realizado há mais de um ano.

Até o fim do mês de março, colaboradoras e pacientes que possuem pedidos médicos de exames de imagem poderão agendá-los na unidade. O objetivo da ação é aproximar os pacientes dos profissionais da unidade e oferecer opções para quem apresenta dificuldade de comparecer aos atendimentos durante a semana.