Publicado em: 02/02/2024
Com o objetivo de enfrentar o aumento dos casos de dengue, observado com a chegada do verão, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapevi, gerenciado pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, promoveu em janeiro uma iniciativa de conscientização coordenada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
Durante a ação, membros da CIPA focaram na educação dos colaboradores da unidade sobre a dengue, abordando métodos eficazes para a prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença. A atividade destacou a importância da participação comunitária, como em campanhas de limpeza e de conscientização sobre medidas preventivas visando a redução significativa do risco de infecção.
“A iniciativa de conscientização contra a dengue reforça o compromisso do AME Itapevi e da Fundação do ABC com a saúde pública e a prevenção de doenças, contribuindo para o bem-estar da comunidade de maneira geral”, informa a gerente administrativa do AME Itapevi, Andreia Godoi.
O AME Itapevi, localizado na microrregião de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, é um centro de referência em saúde sob a gestão da Fundação do ABC desde junho de 2019. A unidade oferece uma gama abrangente de serviços, incluindo consultas em 19 especialidades médicas, atendimentos não médicos em áreas como Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia, além de procedimentos terapêuticos mensais não médicos. No setor de Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), disponibiliza exames de endoscopia, radiologia, ultrassonografia e diagnósticos especializados, contando também com um centro cirúrgico para procedimentos ambulatoriais.