AME de Itapevi realiza eventos em celebração ao Mês da Mulher

Publicado em: 22/03/2024

As ações foram de conscientização sobre saúde feminina, enfatizando o cuidado integral e o apoio emocional e social às mulheres

 

Março é o mês da mulher, e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapevi, gerenciado pela Fundação do ABC, não deixou a data passar em branco. Com uma série de atividades voltadas para o bem-estar e saúde feminina, o Grupo de Humanização do ambulatório, em colaboração com a Equipe de Enfermagem, organizou encontros que visam a conscientização das pacientes sobre a importância de cuidar da saúde mental, física e íntima.

A roda de conversa, ação principal do evento, proporcionou um espaço acolhedor e humanizado onde mulheres puderam compartilhar experiências, esclarecer dúvidas sobre procedimentos e possíveis diagnósticos. Este encontro foi essencial para muitas pacientes, incluindo mães e filhas que aguardavam por exames, oferecendo a elas um momento de alívio e motivação para manter o autocuidado em suas rotinas atribuladas.

Maria Vilma, técnica de enfermagem do AME Itapevi, ressaltou a relevância do cuidado contínuo com a saúde feminina, enfatizando que todos, em algum momento, precisam ser acolhidos para se recuperar e fortalecer em prol da saúde geral. A mensagem reitera a importância da atenção para com as próprias necessidades de saúde, a fim de manter a capacidade de cuidar dos outros.

Além dos encontros de conscientização, a Comissão de Eventos do AME Itapevi preparou uma programação especial para homenagear suas colaboradoras. Dentre as atividades, destaca-se a roda de conversa com uma palestrante convidada, a gerente de RH Danielle Saggiorato, que abordou temas como a inclusão feminina na sociedade e a importância do reconhecimento das próprias virtudes e das mulheres inspiradoras no entorno de cada pessoa da plateia.

Para encerrar as homenagens, as colaboradoras foram presenteadas com pequenas lembranças e tiveram a oportunidade de participar de um dia de beleza organizado por consultoras da empresa Mary Kay, proporcionando um momento de relaxamento e descontração.