AME Santo André organiza ações de conscientização

Publicado em: 24/01/2020

‘Dezembro Laranja’ abordou prevenção do câncer de pele

Em alusão ao ‘Dezembro Laranja’ e à Campanha Nacional de Combate ao Câncer da Pele, ambas coordenadas nacionalmente pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André organizou em 10 de dezembro palestra com a dermatologista Dra. Thamires Marcon. A médica falou a colaboradores, funcionários terceirizados, pacientes e acompanhantes sobre os tipos de câncer de pele mais frequentes, os principais sintomas, tratamentos disponíveis e, principalmente, as formas de prevenção.

O AME Santo André possui atendimento dermatológico e realiza pequenos procedimentos cirúrgicos e acompanhamento clínico da população. Por essa razão, a unidade fez questão de participar da campanha educativa, disseminando informações com ênfase na prevenção e detecção precoce das lesões de pele, assim como nos riscos da exposição excessiva ao sol.

Ao término da palestra, o público pode tirar dúvidas com a médica convidada e recebeu sachês de protetores solares e de outros produtos de cuidados com a pele.

CONSCIENTIZAÇÃO

Outra ação de conscientização do AME Santo André foi o ‘Dezembro Vermelho’, que ocorreu em 4 de dezembro, com palestra da enfermeira Gisele Maria Martins do Rego. Colaboradores e pacientes puderam aprender mais e tirar dúvidas sobre prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), incluindo o HIV/AIDS.

A atividade contou com colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).