AME Santo André organiza evento on-line sobre Covid-19 e surto de gripe H3N2

Publicado em: 17/01/2022

Sob comando do médico infectologista da FMUSP, Dr. Carlos Augusto Quadros, atividade aberta ao público ocorrerá nesta terça-feira (18/01), às 19h30

 

Parceria entre a Fundação do ABC e o Governo do Estado de São Paulo, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André organiza nesta terça-feira (18/01) evento on-line aberto ao público, com objetivo de responder às principais dúvidas sobre o panorama atual da pandemia de Covid-19 e o surto de gripe Influenza H3N2, iniciado em dezembro do ano passado. Batizada “Especial Cenário Saúde: perguntas e respostas sobre o atual contexto epidemiológico”, a atividade terá início às 19h30 e estará sob comando do médico infectologista da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Dr. Carlos Augusto Quadros.

O Especial Cenário Saúde é organizado pelo Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) e o Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do AME Santo André. “Nosso objetivo é desmistificar o atual contexto epidemiológico, com abordagem de fácil compreensão. Convidamos nossos funcionários a encaminhar perguntas, a fim de trazer esclarecimentos justamente sobre as dúvidas mais comuns”, explica o gerente médico da unidade, Dr. Rodrigo Mota.

De acordo com a diretora-geral do AME Santo André, Marina Macedo Daminato, o projeto inicial previa um evento de caráter interno, voltado aos colaboradores da unidade. Contudo, as dúvidas frequentes de pacientes e acompanhantes acenderam o alerta para a necessidade de ampliar o público-alvo e contribuir para o esclarecimento da população de maneira geral. “A ideia é trazer um panorama atual e abordar temas frequentes, como as variantes da Covid-19, especialmente a Ômicron, as formas de transmissão, prevenção, sinais e sintomas, e as diferenças entre a gripe e o novo coronavírus”, detalha Daminato.

A transmissão será ao vivo e aberta a todos os interessados. Para participar, basta acessar o endereço: https://meet.google.com/gok-zujr-drd.