AME Santo André recebe novo tomógrafo

Publicado em: 14/04/2022

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André recebeu neste mês um tomógrafo de última geração, em processo licitatório conduzido via Secretaria de Estado da Saúde. Por mês, de acordo com as metas estipuladas pelo contrato de gestão, serão realizadas 220 tomografias na unidade. O AME-SA é referência no atendimento ambulatorial para munícipes de todo o Grande ABC.

A nova máquina atende pacientes com peso corporal de até 205 quilos. Com a aquisição, a unidade estima economizar, por mês, cerca de R$ 45 mil.

Com a economia, o objetivo é investir na área tecnológica, a partir da aquisição de novos sistemas, catracas de identificação com leitor de QR Code, painel de chamadas com televisores e totem de senhas. Além disso, também haverá investimento para ampliar a oferta de consultas. “Essa economia se soma à implementação de novas soluções tecnológicas, a fim de melhorar a segurança do paciente e dar celeridade ao atendimento”, explica o gerente administrativo do AME Santo André, Dagoberto Gomes de Moura.

O gerente administrativo do AME Santo André, Dagoberto Gomes de Moura, a diretora-geral, Marina Daminato, e o diretor técnico, Dr. Rodrigo Mota