AME Santo André recebe novos desfibriladores

Publicado em: 15/06/2022

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Santo André, gerenciado pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado, tem modernizado seus equipamentos para ampliar a qualidade do atendimento assistencial aos pacientes. Depois de substituir os aparelhos de tomografia e densitometria por modelos mais avançados, a unidade recebeu, neste mês, oito desfibriladores – equipamentos que enviam cargas elétricas para normalizar o funcionamento do coração. O processo licitatório foi conduzido via Secretaria de Estado da Saúde.

A função do DEA, desfibrilador automático externo, modelo normalmente utilizado fora de ambientes hospitalares, é o de identificar arritmias cardíacas e eventuais paradas cardiorrespiratórias. O equipamento pode ser utilizado em adultos e crianças.

Vocacionado ao atendimento ambulatorial em diversas especialidades e referência para munícipes de todo o Grande ABC, o AME-SA oferta exames e cirurgias de baixa e média complexidade para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2022, a unidade já realizou cerca de 28 mil procedimentos.