AME Sorocaba amplia agenda de consultas e exames femininos no ‘Mês da Mulher’

Publicado em: 11/03/2024

Para o público interno houve palestra, roda de conversa, sessões de relaxamento, entre outras atividades

 

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba, uma unidade de saúde do Governo do Estado de São Paulo gerenciada em parceria com a Fundação do ABC, acaba de ampliar as agendas de serviços voltados ao público feminino para o mês de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. Durante este período, serão disponibilizados 704 exames de mamografia e 393 consultas ginecológicas, das quais 161 são primeiras consultas e 232 são consultas de retorno. Este aumento na oferta de serviços visa facilitar o acesso das mulheres aos cuidados de saúde essenciais.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Além da expansão dos serviços médicos, o AME Sorocaba dedicou a semana de 4 a 8 de março a uma programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, visando promover o bem-estar e a valorização feminina. Em conjunto com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), a unidade organizou uma série de atividades voltadas às colaboradoras, que incluíram o “Universo da Beleza”, um Laser SPA, massagem rápida, uma sessão de beleza oferecida pela empresa Mary Kay, palestra sobre “A Autossabotagem Feminina”, além de uma roda de conversa focada em “Prevenção e Cuidados da Mulher”. O evento também contou com exposições de semijoias e roupas, proporcionando um espaço para troca de experiências e fortalecimento das relações entre as participantes.

Para marcar a conclusão das festividades, todas as colaboradoras da unidade foram presenteadas com um elástico para cabelos e um chocolate batom, acompanhado da mensagem “Toda mulher poderosa precisa ter um batom na boca”, simbolizando a força e a determinação femininas.

“O AME Sorocaba se orgulha de valorizar a importância do cuidado com a saúde feminina, reforçando neste mês seu compromisso permanente com a promoção do bem-estar e o acesso facilitado a serviços médicos de qualidade para mulheres, assim como o reconhecimento do trabalho e empenho de nossas colaboradoras”, conclui a diretora-geral da unidade, Kely Schettini.