AME Sorocaba implanta projeto para registro de elogios entre colaboradores

Publicado em: 04/11/2022

Objetivo é melhorar o clima organizacional entre equipes e estimular harmonia no ambiente de trabalho

 

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba deu início no mês de setembro ao projeto intitulado “De AME para AME”, que tem como objetivo dar a oportunidade de um colaborador elogiar o trabalho de outro. A ideia estimula e melhora significativamente o clima organizacional e o relacionamento interpessoal entre equipes.

O projeto foi desenvolvido pela auxiliar administrativa Aline Vieira Trevisan, responsável pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do ambulatório em parceria com a coordenadora de Recursos Humanos, Luana Conrado. “Em agosto recebi duas colaboradoras na minha sala que queriam realizar elogios a outros funcionários. Foi quando vi a necessidade de criar algo para formalizar esse recebimento e a entrega de elogios, já que, até então, só recebia elogios de pacientes para o AME. Enviei e-mail ao diretor da unidade, com cópia para o setor de Recursos Humanos, e a partir disso a Luana me deu um super auxílio para encabeçar e dar continuidade ao projeto”, relata a auxiliar administrativa.

Os colaboradores podem realizar elogios pessoalmente no SAU ou via formulário do Google, criado pelo Gestor de Processos da unidade, Leandro Fragoso. Este formulário é acessado via Intranet para colaboradores que possuem acesso à internet, ou via QR Code disponibilizado nos murais de comunicação da unidade.

Quinzenalmente os elogios são impressos e publicados no mural de avisos do AME, situado em frente ao ponto eletrônico. Os elogios também são veiculados na TV corporativa.

Desde setembro, 70% dos colaboradores já participaram do projeto. Em geral, foi constatada melhora significativa no desenvolvimento dos colaboradores da unidade, contribuindo com um clima mais leve e harmonioso no ambiente de trabalho.