AME Sorocaba organiza ‘Café com a Direção’ para promover interação entre colaboradores

Publicado em: 17/12/2021

Evento também marcou a entrega da ‘Casa de Apoio’, área de espera exclusiva para pacientes que aguardam transporte

 

Funcionários reunidos para celebração com Diretoria

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba realizou dias 6, 7 e 8 de dezembro um evento chamado “Café com a Direção”. O objetivo foi aproximar os colaboradores por meio de um bate-papo com membros da Diretoria, sem prejuízos ao funcionamento da unidade. O evento também marcou a celebração do aniversário de um ano de gestão da Fundação do ABC, que teve início em novembro de 2020.

Foi apresentada aos funcionários uma linha do tempo com alguns momentos importantes da unidade, com discussão de assuntos pertinentes à rotina do equipamento. “O AME Sorocaba está em tempo de mudança na cultura organizacional, balizada nas diretrizes da Mantenedora. Diante disso, utilizamos este café como uma ferramenta para escutar os colaboradores e entender seus anseios e desejos para o próximo ano. O foco é obter uma aliança participativa para o crescimento e desenvolvimento do ambulatório”, explica a coordenadora de Recursos Humanos, Luana Conrado Moura.

CASA DE APOIO

Na ocasião, também foi apresentada a nova ‘Casa de Apoio’, que mudou de endereço. Trata-se de um imóvel de aproximadamente 200m² dividido em dois andares. O térreo é destinado somente a esta função. Já o pavimento superior é utilizado como sede dos setores administrativos do AME. Os colaboradores fizeram um ‘tour’ para conhecer o novo espaço.

O local é destinado ao acolhimento de pacientes que não estão em horário de atendimento e que aguardam transporte para seus municípios. O AME Sorocaba é referência para atendimento da população de 48 municípios. Com a mudança e a proximidade, além de maior comodidade aos pacientes, setores como a copa de colaboradores, almoxarifado, sala de descanso e Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) puderam ser alocados no próprio ambulatório, trazendo maior conforto aos colaboradores.

A estrutura conta com banheiros, televisores, longarinas, mesas de refeições, tomadas para carregamento de celulares e micro-ondas. Visando o conforto dos usuários, um dos ambientes é climatizado com ar-condicionado e as áreas externas com ventiladores. Além disso, a área dispõe de filtros de água, café e leite durante o período da manhã. Não há atendimento assistencial no local. A área funciona somente como área de espera.