AME Sorocaba organiza Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Publicado em: 18/11/2022

Dinâmica “NÃO DIGA ALÔ! DIGA ALÔ SIPAT”

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba promoveu entre os dias 7 e 11 de novembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com o tema “Responsabilidade de cada um, dever de todos!”.

A primeira ação da semana, na manhã do dia 7, foi conduzida por Simone Guazelli, da SEAS Sociedade Esportiva Aquática Sorocaba, com o tema “Superando Limites”. No segundo período, às 15h, a palestra foi sobre “A importância da vacinação em todas as idades”, ministrada pela enfermeira Andressa, da Clínica Bozelli. Na sequência da semana foram programadas atividades todos os dias, sempre às 10h e às 15h.

No dia 8, a farmacêutica da unidade, Márcia Delfini, abordou o tema “Câncer de Próstata”, enquanto o assunto “Violência contra a mulher” ficou a cargo da assistente social da unidade, Cláudia Menon. Quick Massagem com o Instituto Cláudia Zenebre esteve na pauta do dia 9, assim como palestra de “Motivação”, com Camila Bernabe, do Instituto Você Sorocaba. No dia 10, o Cabo Miguel, da Polícia Militar, falou sobre “Assédio Sexual no Trabalho”, enquanto Rodrigo Aloise, da empresa Veolia, abordou o tema “Descarte de Resíduos”.

O encerramento da SIPAT ocorreu na sexta-feira, 11 de novembro, com palestra da empresa GOD Instituto Ativacional sobre “Educação Financeira”. Também houve a divulgação do resultado do “Concurso de Frases” da unidade, sorteio de brindes ao longo de todo o evento e a dinâmica “NÃO DIGA ALÔ! DIGA ALÔ SIPAT”, quando os colaboradores recebiam ligações telefônicas e, ao atender com “ALÔ SIPAT”, ganhavam brindes. Todas as atividades ocorreram na sala de treinamento, localizada no subsolo da unidade.