AME Sorocaba promove dinâmica sobre descarte de resíduos

Publicado em: 02/06/2022

A Comissão de Gerenciamento de Resíduos e Sustentabilidade do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Sorocaba realizou, em 26 de maio, uma campanha sobre o descarte correto dos resíduos com jogos de perguntas e respostas e jogo da memória.

As equipes montaram uma roleta com várias partes coloridas, sendo que cada cor indicava um tema e uma pergunta. Os colaboradores responderam sobre descarte correto de resíduos – comuns, infectantes, perfurocortantes, fluxos de acidente, higienização das mãos, entre outros assuntos. No jogo da memória, o objetivo era combinar o tipo de resíduo com a lixeira correspondente.

A dinâmica também contou com a exposição, no mural da unidade, das classes de resíduos; lixeiras respectivas; cores dos sacos e etiquetas; informações sobre conscientização no consumo de água; energia; pegada ecológica; descarte de pilhas e óleo usado; decomposição dos resíduos; e orientação da área de medicina nuclear sobre o descarte de rejeitos. No final do dia houve sorteio de brindes para os participantes.